A Palavra. E o Blog.

O meio oferece um sentido para tudo o que nos envolve, apartir daí interpretamos cada um desses objetos e por fim nos apossamos do sentido que esses meios nos dão e interagimos com eles. Essa porra toda acontece em cerca de 0,047 segundos, segundo pessoas que perdem a vida para nos dar esses números.

O ponto é, porque cada letra de cada palavra busca em nosso âmbito existêncial um sentido, e porque o homem escreve e inventou palavras ? Tentarei explicar e opinar sobre isso nesse post.

Humanamente característica e com muitas variantes os alfabetos repletos de signos e significados existem por uma boa razão, para o homem descançar seu cortex (atenção feministas! o homem aqui é tratado como entidade, e não como possuidor de um pênis, as senhoritas também se incluem nesse homem...) e conseguir se lembrar de coisas que o mesmo provavelmente iria esquecer. O primeiro alfabeto deve ter surgido por culpa da mulher da caverna, a qual pediu para seu macho para que trouxesse um mamute, 3 maçãs, peixes e madeira para fazer fogo. Como homens são genéticamente passíveis de esquecimento surgiu a necessidade de listar o que a mulher pediu, advindo daí o advento da escrita. Que incrível!

Sim mais incrível que isso, é extraordinário o poder que os Signos possuem e o poder ainda maior das palavras.

A linguagem mediada por signos e palavras tem o poder de inspirar os neurônios, forjar emoções. O princípio que lida com a importância da linguagem também lida com os perigos que surgem dela.

Já dizia Larry e Andy Wachowsky, 
  • "Igualdade, justiça e liberdade são mais que palavras; são perspectivas! As palavras sempre manterão o seu poder para aqueles que ouvem a enunciação da verdade!

Sim, as palavras são perspectivas. e enquanto as ações humanas tiverem fôlego essas perspectivas terão poder inimaginável. 

Isso explica o porque de eu estar aqui escrevendo este monte de bobagem, estou aqui para expor minha perspectiva, porque todo ser humano (menos o gordo do Harry =* ) tem uma perspectiva diferenciada, ve uma verdade única e o Blog é um pouco da minha.

Um beijo, 

!Paulo.

3 (ir)relevâncias:

oDani. 22 de abril de 2009 às 19:54  

oooo bonito!
das pessoas bonitas você é o mais bonito!
ueaHUH

Cara, se os irmãos Wachowsky disseram e você confirma, pra que questionar?

Simples assim, de meu teclado só saem 3 perspectivas:

Leia meu Perfil!

(orkut ta?).

Anônimo 19 de maio de 2009 às 13:51  

carai heuihaieu belo texto =]
além de engraçado flui fácil fácil haeuiohae

pode ter certeza que começo, agora, a ler todos os posts haeuihaeui...

aproveitando o embalo de pedir pra vc ler, leia meu blog, também haeiuohae

falow manin

Nanna Monteiro 19 de maio de 2009 às 14:13  

Mais uma vez, ótimo texto, Paulo! Parabéns.
Não sei o que falar, porque quando as pessoas são muito inteligentes eu me sinto retraída. Hahaha! Baaacio, e passa lá no meu (sim, eu fiz um!)