O meio oferece um sentido para tudo o que nos envolve, apartir daí interpretamos cada um desses objetos e por fim nos apossamos do sentido que esses meios nos dão e interagimos com eles. Essa porra toda acontece em cerca de 0,047 segundos, segundo pessoas que perdem a vida para nos dar esses números.
O ponto é, porque cada letra de cada palavra busca em nosso âmbito existêncial um sentido, e porque o homem escreve e inventou palavras ? Tentarei explicar e opinar sobre isso nesse post.
Humanamente característica e com muitas variantes os alfabetos repletos de signos e significados existem por uma boa razão, para o homem descançar seu cortex (atenção feministas! o homem aqui é tratado como entidade, e não como possuidor de um pênis, as senhoritas também se incluem nesse homem...) e conseguir se lembrar de coisas que o mesmo provavelmente iria esquecer. O primeiro alfabeto deve ter surgido por culpa da mulher da caverna, a qual pediu para seu macho para que trouxesse um mamute, 3 maçãs, peixes e madeira para fazer fogo. Como homens são genéticamente passíveis de esquecimento surgiu a necessidade de listar o que a mulher pediu, advindo daí o advento da escrita. Que incrível!
A linguagem mediada por signos e palavras tem o poder de inspirar os neurônios, forjar emoções. O princípio que lida com a importância da linguagem também lida com os perigos que surgem dela.
- "Igualdade, justiça e liberdade são mais que palavras; são perspectivas! As palavras sempre manterão o seu poder para aqueles que ouvem a enunciação da verdade!
Sim, as palavras são perspectivas. e enquanto as ações humanas tiverem fôlego essas perspectivas terão poder inimaginável.
!Paulo.
3 (ir)relevâncias:
oooo bonito!
das pessoas bonitas você é o mais bonito!
ueaHUH
Cara, se os irmãos Wachowsky disseram e você confirma, pra que questionar?
Simples assim, de meu teclado só saem 3 perspectivas:
Leia meu Perfil!
(orkut ta?).
carai heuihaieu belo texto =]
além de engraçado flui fácil fácil haeuiohae
pode ter certeza que começo, agora, a ler todos os posts haeuihaeui...
aproveitando o embalo de pedir pra vc ler, leia meu blog, também haeiuohae
falow manin
Mais uma vez, ótimo texto, Paulo! Parabéns.
Não sei o que falar, porque quando as pessoas são muito inteligentes eu me sinto retraída. Hahaha! Baaacio, e passa lá no meu (sim, eu fiz um!)
Postar um comentário