O que é Real ?

Real é considerado o que é físico, material.


Seu contexto é dado pelas interações sinápticas em seu cérebro, assim como a interpretação de virtual (seu oposto). O real é o fluir de elétrons, fotons, partículas invisíveis. Se o real é invisível E o virtual é ilusório... Tamo na merda !

O Real também representa a moeda brasileira, o poder de troca de cada cidadão do país, pena que esse real também vem do imaginário e se esvai rapidamente de nossos bolsos.

_____________________________________________________________________

1 (ir)relevâncias:

oDani. 10 de junho de 2009 às 11:18  

Real, em latim quer dizer "coisa", no uso cotidiano quer dizer "tudo que existe", então não vamos questionar o Real e sim a existência, o conceito de existência se aplica a tudo que há, simples assim?
Pergunte a Metafísica, ela tem conceitos tão absurdos e nocivos que fariam os seus cabelos enrolarem.
Algo que existe é uma manifestação de matéria, visível ou não, funcional ou não, está ali, existe, o tempo de sua existência é medido por palavras, palavras inventadas por humanos, que são meras manifestações de carbono e agua que ambulam e pensam como Deuses, a, cheguei onde queria. A palavra Eterno, também criada por nós, significa algo que sempre existiu, existe, e existirá para sempre. Conversando com meu pai, um espírita convicto e com argumentos para horas de perguntas frenéticas sobre a existência em sí, eu perguntei pra ele uma coisa eterna, ele disse Deus, ai eu perguntei quem criou Deus, ele disse que Deus criou todas as coisas, ele provavelmente não entendeu a pergunta, mas se você ler esse comentário inteiro, você já entendeu onde eu quero chegar [2].
Certa vez me foi dito que antes de Deus só havia o silêncio.
Certa vez eu vi uma igreja comandada por homens loucos sedentos por dinheiro e...dinheiro.
Vi a mesma igreja se redimir, e apagar o sangue derramado em santa guerra.
Santa e Guerra, 2 palavras, 2 significados que não deveriam coexistir, mas como eu sempre soube e tenho visto ultimamente, eu posso falar Santa e sentir guerra, ou falar Guerra e sentir Santa, o que me da o direito de sentir diferente do que eu digo é a mera incerteza do que foi dito, da própria existência do dizer, a mesma incerteza que nomeou Deus.
Complicado né?
Brisa leve, momento de insanidade (in)contida, segura essa ai magrelo ^^.
ufa.