A Terra dos Papagaios


Logo após a descoberta do Brasil em 1500 vários nomes apareceram, dentre eles Terra dos Papagaios. Obviamente nosso país era rico em papagaios.
Mais de 500 anos se passaram e a denominação poderia facilmente ser tida como válida.


Países tradicionalmente reconhecidos como potência econômica, social e militar; tal qual a França e os U.S and A , possuem aves como simbolo patriótico tendo esses pássaros aparecendo em flâmulas de guerra e bandeiras de províncias do Estado maior.


A França e seu pomposo galo, escolhido sabiamente como simbolo devido à coincidência do nome do animal com a regiao da antiga Gália (local aonde os franceses costumam viver) demonstra vigilância, valentia e territorialidade.


Já os EUA e sua águia passam a idéia de força, destreza, beleza e majestade características no mínimo integras aos olhos dos Grandes homens que lá viveram e aos homens grandes que lá vivem na contemporaneidade.


Enquanto isso na Papagaiolândia, a ave mãe esquecida pelo povo brasileiro acaba servindo de espelho para a pouca-vergonha que é a sociedade atual brasileira. o Psitacídeo passa a ideia de larápio, malandro, dedo-duro e bom de bico *(um perfil de um cidadão brasileiro clichê).


Me aproveitando da papagaiada que é essa sociedade me ponho a disposição de tentar entender com os leitores o que aconteceu com tudo que foi ensinado com relação aos valores morais dos primatas humanos do meu querido Brasil


O que caralho aconteceu com a Honra, com os tempos em que o bandido tinha medo da sociedade (tal qual o Governo,sim o Governo!)? E a Dignidade, foi da uma passeadinha por onde? Honestidade?? me vê 10 conto disso ae, dpois eu pago. ;D, Integridade, Respeito, Compaixão, Ética, Generosidade ????


Estou quase dando um REWARD(recompensa) nisso, porque anda complicado encontrar jovens cidadãos que possuem ao menos uma das virtudes acima citadas.


Bons eram os tempos de meus avós, o qual o tempo era melhor aproveitado, as pessoas tinham éticas e morais bem definidas e o ladrão era minoria abastada da sociedade.


Musica do Dia: My Way - Frank Sinatra com a tradução horrível dela .


Artista do Dia: Mart'nália ( sim isso mesmo ! ) a muié manda muito ;D


Site do Dia: Blip.FM, praticamente um Twitter musical, com um bom serviço


Estava precisando da lavação de alma, desculpem qualquer coisa

um abraço,

Paulo.

6 (ir)relevâncias:

oDani. 5 de fevereiro de 2009 às 16:59  

"O ser, de fato, grande não é empenhar-se em grandes causas; grande é quem luta até por uma palha, quando a honra está em jogo."
-Ato IV, cena IV.
Hamlet

Paulo Cassio 5 de fevereiro de 2009 às 22:21  

Hoje em dia,( cada um por sí, e ninguém por todos)Poucos sabem cantyar o HINO imagina saber que temos o papagaio como símbolo. Sim é uma vergonha que nós brasileiros somos tão egoístas e que esquecemos nossos valores, honestidade, dignidade, para muitos so é tida como palavra.

Unknown 5 de fevereiro de 2009 às 22:25  

....."Honestidade?? me vê 10 conto disso ae, dpois eu pago. ;D, Integridade, Respeito, Compaixão, Ética, Generosidade ???? falou tudoo paulinho, cade essas qualidades nas pessoas deste mundo?so esta faltando pedir na padaria como agente pede um misero paozinho de manha..

to com voce..^^
beijos, otimo post!

Anônimo 5 de fevereiro de 2009 às 22:26  

pois é, brasileiro acha bonito furar fila, mas critica duramente os políticos, claro que o exemplo tem que vir de cima, de seus líderes, mas como tudo tem que começar por baixo. é o tal do jeitinho brasileiro que muitos se orgulham, mas que é na verdade a maior papagaiada dessa terra.

Anônimo 5 de fevereiro de 2009 às 22:28  

Muuita verdade, mas só pq a situação está tão a vista no Brasil não quer dizer que na França ou nos EUA, ou em qqr lugar no mundo, isso não falte ! Claro que o brasileiro tem o seu jeitinho pra tudo, uma coisa que em outros paises não há .. mas não quer dizer que isso aconteça só aqui !
Situação de merda =/
bom texto, though

Anônimo 6 de fevereiro de 2009 às 00:45  

Nossa, meu primo só me surpreende.
Parabéns, adorei o texto, tão bem organizado.
Tão bem escrito..


beijinhos.


Obs.: Concordo com a idéia.